Álvaro Carreras deixa Benfica com gratidão ao assinar pelo Real Madrid
O defesa-esquerdo Álvaro Carreras despedisse do Benfica com um sentimento de gratidão, após oficializar contrato de seis anos com o Real Madrid, por 50 milhões de euros.

Álvaro Carreras, jovem defesa-esquerdo de 22 anos, expressou hoje a sua gratidão ao Benfica, onde esteve por um ano e meio, após concretizar a sua transferência para o Real Madrid. O acordo com o clube espanhol é válido por seis temporadas, até 2031, e foi fechado por 50 milhões de euros.
"Agradeço a todos que acreditaram em mim e que me ajudaram a evoluir, tanto como jogador como ser humano. Levo comigo recordações inolvidáveis e o carinho de uma massa adepta sempre presente. É um momento difícil, mas parto de coração cheio, em busca do meu sonho, ciente de que sempre lutei pelo 'manto sagrado'", afirmou Carreras nas redes sociais.
O jogador chegou ao Benfica em janeiro de 2024, vindo por empréstimo do Manchester United, após passagens anteriores pelo Granada e pelo Preston North End. No verão de 2024, Carreras anunciou a sua permanência nos 'encarnados' com um contrato até junho de 2029, transferindo-se por cerca de seis milhões de euros.
Durante a sua estadia no Benfica, o lateral-esquerdo somou cinco golos em 68 partidas, destacando-se na conquista da Taça da Liga. Agora, regressa ao Real Madrid, onde fez a formação, para integrar uma equipa sob a orientação de Xabi Alonso.
A SAD do Benfica informou à CMVM que a transferência será realizada sem encargos de intermediação, enquanto o Real Madrid reterá 5% do mecanismo de solidariedade e o Manchester United receberá 20% de uma mais-valia, após as deduções necessárias.