Ataque russo deixa um morto e seis feridos em Odessa
Um ataque com drones na cidade de Odessa resultou em uma morte e pelo menos seis feridos, conforme reportado pelas autoridades locais.

Um ataque aéreo russo com drones em Odessa, no sul da Ucrânia, resultou na morte de uma pessoa e deixou pelo menos seis feridos, de acordo com as autoridades regionais.
O governador da região, Oleh Kiper, partilhou a notícia através da plataforma Telegram, confirmando que "todas as forças competentes" estão a operar no local, embora não tenha oferecido mais detalhes sobre as condições no terreno.
Por sua vez, a Polícia de Odessa reiterou os números, mas enfatizou que ainda estão a ser verificados os dados sobre as vítimas e a extensão dos danos.
Os serviços de emergência da Ucrânia informaram que o ataque provocou incêndios entre o sexto e o nono andares de um edifício residencial de nove andares, com equipas de resgate a intervirem para controlar o fogo, em colaboração com voluntários. Durante a operação, cinco pessoas foram salvas, mas uma mulher não sobreviveu.
Este incidente acontece num contexto de crescente violência na guerra que se agravou após a invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022, conflito que já motivou a condenação contínua da União Europeia, que na última sexta-feira aprovou o 18.º pacote de sanções contra a Rússia.