Desporto

Atlético de Madrid apresenta reforços de forma cósmica

O Atlético de Madrid surpreende mais uma vez ao revelar o novo jogador, Thiago Almada, num estilo inovador que promove a ligação do clube ao espaço.

há 4 horas
Atlético de Madrid apresenta reforços de forma cósmica

O Atlético de Madrid mantém a sua dinâmica audaciosa no mercado de transferências e, na última quinta-feira, anunciou Thiago Almada como o sexto reforço do verão, após ter acordado com o Botafogo por cerca de 21 milhões de euros.

Embora o Benfica tivesse sido apontado como provável destino do internacional argentino, Almada decidiu juntar-se às fileiras do Civitas Metropolitano, onde já chegaram outros reforços, como Álex Baena, Johnny Cardoso, Clément Lenglet, Matteo Ruggeri e Juan Musso, todos adquiridos de clubes como Villarreal, Real Betis, Barcelona e Atlanta.

Até ao momento, a equipa orientada por Diego Simeone investiu mais de 100 milhões de euros neste período de transferências. Contudo, não é apenas o valor envolvido que impressiona, mas também a forma como os novos jogadores têm sido apresentados.

O Atlético optou por um tema cósmico, revelando as aquisições "no espaço" através de um 'astronauta'. Esta abordagem inovadora surge após a direção, encabeçada por Miguel Ángel Gil Marín, ter dado início ao primeiro grupo de adeptos interplanetários, com o lançamento do cartão 'Atleti Red & White', disponível para os fãs que residem fora de Espanha.

A apresentação foi feita de forma grandiosa, estabelecendo a sede social do clube como uma estrela na constelação da Ursa Maior, com as coordenadas RA 08h35m43.622 +52°24’59.20” dec 12.48 mag.

Com o lema "Estejas onde estiveres, serás sempre do Atleti", o clube reforça assim o seu vínculo com o espaço, que remonta a 1998, ano em que o primeiro astronauta espanhol, Pedro Duque, ardente adepto do clube, fez a sua viagem além da atmosfera terrestre.

#AtleticodeMadrid #ThiagoAlmada #FutebolEspacial