Desporto

Camionista conta detalhes do trágico acidente de Diogo Jota e irmão

José Azevedo, o camionista que gravou o momento do acidente, defende que tentou ajudar e nega críticas sobre falta de socorro. Ambas as vítimas não estavam em excesso de velocidade.

há 5 horas
Camionista conta detalhes do trágico acidente de Diogo Jota e irmão

José Azevedo, o camionista responsável pela gravação de um dos vídeos do acidente que resultou na morte dos futebolistas Diogo Jota e André Silva, decidiu partilhar a sua versão dos acontecimentos. Num vídeo divulgado pela página Funchal Notícias, Azevedo contou a sua experiência, desmentindo críticas que o acusavam de não prestar socorro.

O acidente ocorreu na auto-estrada A52, em Cernadilla, Zamora, Espanha, na madrugada de quinta-feira. Segundo Azevedo, ele viu os irmãos passar a uma velocidade tranquila antes do trágico despiste. “Nunca iam em excesso de velocidade. Sou motorista nessa estrada todos os dias e sei como é”, afirmou.

Embora tenha filmado o momento do incêndio do veículo que conduziam, Azevedo garantiu que não tinha outra opção senão filmar, e que parou imediatamente para tentar ajudar, utilizando um extintor. “Tentei ajudar, mas devido à gravidade do acidente, não havia nada a fazer”, lamentou.

O camionista expressou os seus sentimentos à família das vítimas e reafirmou estar de “consciência tranquila”. A investigação do acidente ainda está em curso, mas a imprensa espanhola avança que Diogo Jota, jogador do Liverpool, estava ao volante do Lamborghini Huracán.

Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, deixaram uma marca indelével no mundo do futebol, com Jota somando 49 internacionalizações pela selecção nacional.

#TragediaNoFutebol #DiogoJota #ApoioFamilia