"Cristóvão Carvalho desafia Luís Filipe Vieira a esclarecer a sua candidatura"
Cristóvão Carvalho, candidato à presidência do Benfica, exige que Luís Filipe Vieira decida rapidamente sobre a sua participação nas eleições de 25 de outubro, para estabilizar o clube.

Cristóvão Carvalho, que se colocou na corrida pela presidência do Benfica nas eleições marcadas para 25 de outubro, apelou, esta sexta-feira, a Luís Filipe Vieira para que esclareça a sua posição sobre uma possível candidatura.
“Se realmente deseja ser candidato, que o declare já e traga consigo o seu projeto e ideias. É importante que acabe com a incerteza, pois esta situação não beneficia o Benfica”, afirmou o advogado em entrevista à Rádio Renascença, referindo-se ao comportamento do ex-presidente de Rui Costa.
Carvalho pediu a Vieira, em respeito à história do clube, que não prolongue a indefinição. “O que espero é que ele tome uma decisão rápida — idealmente amanhã [sábado] — talvez numa entrevista que será divulgada pelo Correio da Manhã, onde poderá esclarecer todas as dúvidas.”
No mesmo contexto, o candidato não poupou críticas ao atual líder, Rui Costa, por ter consentido que o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira contra o Sporting fosse marcado para 31 de julho, uma data que considerou desajustada devido à carga de trabalho da equipa após a participação no Campeonato do Mundo de Clubes.
“Rui Costa sabia quando e onde iria jogar, logo deveria ter agido em tempo. O que observo agora é uma gestão reativa, algo que considero amador”, frisou.
Com a corrida à presidência em aberto, além de Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes — que já havia concorrido em 2020 —, Martim Borges Coutinho Mayer, João Diogo Manteigas e o próprio Rui Costa, são também candidatos. A lista poderá ainda incluir Mauro Xavier, com ascendente entre os adeptos, e Paulo Parreira, que já manifestou o desejo de se candidatar.
A continuidade no cargo de Rui Costa parece estar intimamente ligada ao desempenho da equipa nas próximas semanas, onde se destacam a Supertaça contra o Sporting e os desafios que a esperam na fase de qualificação da Liga dos Campeões.