Detenção de idoso por incêndio florestal em Fornos de Algodres
Um homem de 72 anos foi apanhado pela GNR por provocar um incêndio florestal em Fornos de Algodres, consumindo cerca de 0,3 hectares de vegetação.

A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou a detenção de um homem de 72 anos na última quinta-feira, na sequência de investigações a um incêndio florestal ocorrido na freguesia de Casal Vasco, no concelho de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda.
O detido é suspeito de ter agido de forma negligente, levando à propagação do fogo a partir da sua residência e consumindo aproximadamente 0,3 hectares de herbáceas, matos e pinheiro-bravo.
Após a sua apresentação em tribunal, foi decidida a suspensão provisória do processo por um período de 14 meses, condicionada ao pagamento de uma compensação de 500 euros aos Bombeiros Voluntários de Fornos de Algodres.
A GNR aproveitou a ocasião para lembrar que as queimas e queimadas são uma das principais causas de incêndios em território nacional. É fundamental respeitar as normas de segurança, especialmente em períodos de elevado risco de incêndio rural.