Detido homem que escapou de tribunal em Esposende
A PSP deteve um homem que fugiu do Tribunal de Esposende durante o seu interrogatório por furto de automóvel. O suspeito tinha antecedentes criminais e já se encontra em prisão preventiva.

A PSP divulgou esta manhã a captura de um indivíduo que se tinha evadido do Tribunal de Esposende, onde se preparava para conhecer as medidas de coação relacionadas com um caso de alegado furto de automóvel.
De acordo com um comunicado da polícia, o homem foi detido pelos Agentes do Comando de Braga ao final da manhã deste sábado. Após a sua detenção na cidade de Braga, o suspeito foi transferido para o Estabelecimento Prisional de Braga, cumprindo assim um mandado de detenção que já havia sido emitido pela autoridade judiciária competente.
Conforme informações de uma fonte da GNR, a fuga ocorreu no dia 18 de julho, durante o primeiro interrogatório judicial do suspeito. Após o término do interrogatório, o homem alegou estar a ir falar com o seu advogado e conseguiu sair por uma porta lateral, fazendo-se à fuga numa bicicleta que apanhou nas proximidades.
O detido, que possui um histórico criminal, havia sido previamente capturado pela GNR em 16 de julho nas Marinhas, Esposende, juntamente com outra pessoa.
Na ação, a GNR também recuperou um automóvel que tinha sido furtado.