País

Detido suspeito de provocar alerta de bomba em voo da SATA

Um homem foi detido por alegadamente provocar um falso alerta de bomba que resultou numa aterragem de emergência de um avião da SATA em Lisboa. O autor irá ser levado a tribunal.

26/07/2025 23:10
Detido suspeito de provocar alerta de bomba em voo da SATA

Hoje, um voo da SATA Azores Airlines, que partia de Ponta Delgada com destino a Bilbau, foi forçado a realizar uma aterragem de emergência no aeroporto de Lisboa, devido a uma ameaça de bomba.

Segundo a companhia aérea, após uma inspeção minuciosa da aeronave e da bagagem, as autoridades competentes determinaram que a ameaça não tinha qualquer fundamento.

A aeronave foi posteriormente autorizada a retomar a operação, com um novo voo para Bilbau agendado para esta noite, às 20h00, transportando 111 passageiros. Contudo, os dois indivíduos inicialmente detidos devido ao incidente não poderão seguir viagem.

Uma fonte da Polícia Judiciária confirmou a detenção de um suspeito relacionado com o alerta, que será levado a tribunal para um primeiro interrogatório e avaliação de possíveis medidas de coação.

Os passageiros foram devidamente retirados da aeronave e a situação foi prontamente controlada pelas autoridades presentes no local.

#AlertaBomba #SATA #SegurançaAérea