Desporto

Di María despede-se do Benfica entre os melhores marcadores do Mundial de Clubes

Com 37 anos, Di María destaca-se ao marcar quatro golos, mas a 'Bota de Ouro' foi conquistada por Gonçalo García, do Real Madrid, que também fez uma assistência crucial.

13/07/2025 23:40
Di María despede-se do Benfica entre os melhores marcadores do Mundial de Clubes

O argentino Ángel Di María, que recentemente deixou o Benfica, destacou-se no Mundial de Clubes ao tornar-se um dos quatro principais marcadores, somando quatro golos na competição. Apesar do seu desempenho notável, a 'Bota de Ouro' foi atribuída a Gonçalo García, do Real Madrid, que se destacou por ser o único entre os quatro goleadores a proporcionar uma assistência.

Antes do seu retorno ao Rosario Central, Di María marcou todos os seus golos de grande penalidade, nas fases de desconto dos jogos: contra o Boca Juniors (45+3 minutos), Auckland City (45+8 e 90+8) e Chelsea (90+5). O único jogo em que não conseguiu marcar foi contra o Bayern de Munique, na vitória por 1-0.

Além de García e Di María, o guineense Serhou Guirassy do Borussia Dortmund e o brasileiro Marcos Leonardo, que deixou o Benfica para se juntar ao Al Hilal, também apontaram quatro golos na competição.

A lista dos goleadores inclui ainda 12 jogadores que marcaram três golos, entre os quais o português Pedro Neto, que ajudou o Chelsea a conquistar o título mundial. Outros jogadores do Chelsea a somar três golos foram Cole Palmer e João Pedro, que fez o terceiro golo na final contra o Paris Saint-Germain, num jogo que terminou 3-0.

Na classificação de marcadores, estão também os portugueses João Neves do Paris Saint-Germain e Francisco Conceição da Juventus, além do luxemburguês Leandro Barreiro do Benfica e do espanhol Samu do FC Porto, ambos com dois golos.

No torneio, o Benfica foi eliminado nos oitavos de final pelo Chelsea, numa derrota por 4-1 após prolongamento, enquanto o FC Porto não conseguiu vencer nenhum jogo na fase de grupos, terminando como a pior equipa europeia da competição.

#DiMaria #MundialDeClubes #Futebol2024