EUA confirmam libertação de 10 cidadãos norte-americanos detidos na Venezuela
Aadministração de Marco Rubio revela acordo que resultou na libertação de 10 cidadãos dos EUA na Venezuela e na devolução de venezuelanos detidos em El Salvador.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, anunciou hoje que dez cidadãos norte-americanos que se encontravam detidos na Venezuela foram libertados graças a um novo acordo entre os EUA, a Venezuela e El Salvador.
Rubio salientou que, graças à liderança do Presidente Donald Trump, estes dez compatriotas estão agora a caminho da liberdade, expressando ainda a sua gratidão às equipas envolvidas nas negociações, especialmente ao Presidente de El Salvador, Nayib Bukele.
Além da libertação dos cidadãos norte-americanos, o acordo inclui a liberação de presos políticos venezuelanos. O entendimento também estipula que todos os cidadãos venezuelanos detidos em El Salvador, acusados de pertencer à organização criminosa Tren de Aragua, serão repatriados.
Esses indivíduos venezuelanos foram deportados dos EUA durante as operações restritivas de imigração lideradas pelo governo Trump.