Faleceu Príncipe Saudita Após 20 Anos em Coma
O príncipe Al-Waleed bin Khaled, que se encontrava em coma há duas décadas devido a um acidente de carro na adolescência, morreu aos 36 anos.

O príncipe saudita Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud faleceu esta sexta-feira, aos 36 anos, após estar em estado vegetativo por mais de 20 anos. O jovem sofreu um grave acidente de carro aos 15 anos, enquanto estudava num colégio militar em Londres, onde sofreu lesões cerebrais severas e hemorragias.
Apesar dos esforços médicos, que incluíram especialistas de várias partes do mundo como os Estados Unidos e a Espanha, Al-Waleed não conseguiu recuperar a consciência.
A notícia da sua morte foi tornada pública pelo seu pai, que expressou em comunicado a sua tristeza: "Com o coração cheio de fé no decreto e destino de Alá, lamentamos nosso amado filho, o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Alá tenha misericórdia dele."
O príncipe esteve internado no Centro Médico de King Abdulaziz, em Riade, onde permaneceu sob suporte de vida durante toda a sua vida após o acidente. O seu pai manteve sempre a esperança de que o filho pudesse um dia ser curado, rejeitando todas as recomendações médicas para desligar os aparelhos.