FC Porto e Juventus chegam a acordo pela transferência de Francisco Conceição
O jovem jogador português irá juntar-se à Juventus, tendo abdicado de uma parte do valor da venda para facilitar o negócio.

Francisco Conceição está prestes a tornar-se jogador da Juventus, conforme reportado pela imprensa italiana. O entendimento entre o FC Porto e o clube de Turim foi facilitado pela decisão do jogador de abdicar de 20% do valor da sua cláusula de rescisão, reduzindo assim o montante da transferência.
Segundo informações do Corriere dello Sport, a transferência será feita por um montante fixo entre 22 e 23 milhões de euros, acrescidos de quatro milhões que poderão ser ativados mediante o cumprimento de certos objetivos.
O papel do agente Jorge Mendes foi decisivo para que ambas as partes chegassem a um entendimento e pudessem negociar de forma eficaz.
Chama-se a atenção para o facto de que Francisco Conceição fez esforço significativo para assegurar a sua mudança para a Juventus, tendo renunciado a cerca de seis milhões de euros, correspondente aos 20% que lhe seriam devidos em relação à sua cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.
Na última temporada, o internacional português esteve emprestado à formação italiana, onde participou em 40 jogos, anotando sete golos e contribuindo com quatro assistências.
É importante referir que o dia 15 de julho representa o prazo final para que essa transferência se concretize, uma vez que a cláusula de rescisão do jogador poderá aumentar consideravelmente após essa data, o que acabaria por complicar o negócio.
Além da Juventus, o Everton também demonstrou interesse em contratar o extremo do FC Porto. Contudo, a tentativa foi frustrada, uma vez que o jogador tinha a Juventus como única prioridade.
O novo treinador da Juventus, Igor Tudor, expressou interesse nas qualidades de Conceição e acredita que a sua presença será benéfica para a equipa, destacando que o jogador já está adaptado ao futebol italiano.