FC Porto presta homenagem a Diogo Jota com nova camisola
A FCP Luna Sports usará uma camisola especial na Grande Final FPF, em memória de Diogo Jota e André Silva, falecidos há uma semana num trágico acidente.

O FC Porto apresentou, esta quinta-feira, uma camisola de homenagem que será utilizada pela sua equipa de eSports, FCP Luna Sports, durante a Grande Final da FPF, marcada para este fim de semana na Cidade do Futebol, em Oeiras. Esta iniciativa visa celebrar a memória de Diogo Jota, que faleceu tragicamente há exatamente uma semana em Zamora, Espanha, num acidente de viação que também ceifou a vida do seu irmão, André Silva.
A camisola ostentará o número 10 nas costas, além de uma imagem central de Diogo Jota a realizar o icónico festejo dos videojogos, que tem sido replicado em várias homenagens. A peça também incluirá fotografias dos clubes pelos quais Jota passou ao longo da sua carreira, destacando Gondomar, Paços de Ferreira e Wolverhampton.
No que diz respeito ao design, o escudo na parte frontal da camisola traz os números 20 e 30, alusivos aos dorsais utilizados por Diogo Jota e André Silva, respetivamente, nas suas passagens pelo Liverpool e Penafiel.
A FCP Luna Sports, resultado de uma colaboração entre o FC Porto e a empresa fundada por Diogo Jota, é composta por cinco jogadores que representarão a camisola de homenagem durante a Grande Final da FPF em EA Sports FC: RaquelTY, DiogoSilva, Peter16, DFernandes e RastaArtur.
Uma onda de homenagens continua a surgir um pouco por todo o mundo. Gonçalo Ramos, jogador do PSG, recorreu ao icónico festejo de Jota após marcar um golo na quarta-feira contra o Real Madrid. Em Gondomar, foi celebrada uma missa do sétimo dia para ambos os jogadores, com a presença de várias figuras do futebol.
Na quinta-feira, o plantel do Wolverhampton, sob o comando do treinador português Vítor Pereira, prestou tributo junto ao memorial criado pelos adeptos no Molineux. Além disso, uma obra artística em homenagem a Diogo Jota e André Silva enfeitou a praia de Caxias, obra do artista Bruno Maurício.
Em Liverpool, o memorial a Diogo Jota continua a atrair visitas de vários jogadores e figuras icónicas do Liverpool que prestam respectivo tributo ao avançado português, falecido juntamente com André Silva na madrugada da passada quinta-feira.