Desporto

Gonçalo Borges em direção ao Feyenoord: FC Porto a preparar nova fase

O jovem internacional sub-21 português está prestes a transferir-se para o Feyenoord, num negócio que poderá ultrapassar os dez milhões de euros, dependendo de objetivos a atingir.

há 3 horas
Gonçalo Borges em direção ao Feyenoord: FC Porto a preparar nova fase

Na manhã desta sexta-feira, Gonçalo Borges foi visto no complexo do Olival, onde o FC Porto deu continuidade aos treinos de preparação para a nova temporada. No entanto, tudo indica que o futuro do jogador não será ligado ao clube portista.

A imprensa desportiva avança que o jovem internacional sub-21 português está a um passo de se transferir para o Feyenoord, com os clubes a chegarem a um entendimento que inclui uma parte fixa de cerca de nove milhões de euros e uma variável que poderá atingir dois milhões, dependendo do cumprimento de determinados objetivos.

Uma fonte próxima do processo, ao ser contactada pelo Desporto ao Minuto, confirmou que ainda existem negociações em aberto entre as partes, mas não confirmou o total que pode chegar aos 11 milhões de euros.

O atleta de 24 anos poderá, assim, estar prestes a mudar-se para os Países Baixos, tendo já recusado recentemente a proposta do Botafogo, considerando que uma transferência para o futebol brasileiro não é o mais adequado neste momento da sua carreira.

Se a transferência se concretizar, esta será a primeira experiência de Gonçalo Borges fora de Portugal, depois de ter ingressado nas camadas jovens do FC Porto em 2015, após se ter destacado no eterno rival, o Benfica. Desde então, jogou por vários escalões do clube e fez a sua estreia na equipa principal a 15 de dezembro de 2021, sob o comando de Sérgio Conceição, num jogo em que o Porto venceu o Rio Ave por 1-0.

Do lado do FC Porto, a venda de Gonçalo Borges poderá impulsionar novas aquisições, numa altura em que o clube negoceia igualmente a saída de Francisco Conceição para a Juventus, por 32 milhões de euros, depois de um empréstimo que rendeu dez milhões.

Esta movimentação no mercado de transferências permitirá à direção liderada por André Villas-Boas continuar a reforçar a equipa destinada a dar melhores resultados na próxima temporada, com o novo treinador Francesco Farioli ao leme.

Até ao momento, o FC Porto já garantiu a chegada de Gabri Veiga (15 milhões de euros), Borja Sainz (13,3 milhões de euros), Dominik Prpic (4,5 milhões de euros) e João Costa. Além disso, não esquecer que conseguiram assegurar a permanência do defesa-central Nehuén Pérez, um negócio que custou cerca de 13 milhões de euros à Udinese.

Para o futuro próximo, a prioridade dos responsáveis azuis e brancos será reforçar o meio-campo e o ataque, especialmente com a eventual saída de Gonçalo Borges para o Feyenoord.

#MercadoDeTransferências #FutebolEuropeu #Feyenoord