Desporto

Gonçalo Feio decide deixar o Dunkerque por diferenças nas suas ambições

O treinador Gonçalo Feio optou por rescindir contrato com o Dunkerque, após 23 dias, devido a divergências nas suas expectativas profissionais e exigências do clube.

14/07/2025 17:55
Gonçalo Feio decide deixar o Dunkerque por diferenças nas suas ambições

O treinador Gonçalo Feio anunciou hoje a sua saída do Dunkerque, motivada pela necessidade de manter os seus "padrões de ambição". A decisão foi tomada após apenas 23 dias de vínculo, sem que o técnico tivesse dirigido qualquer partida oficial pela equipa da segunda divisão francesa.

Em declarações à Lusa, Feio afirmou: "Os meus standards e a ética de trabalho são fundamentais. O que me foi prometido e o que encontrei no clube não corresponderam às minhas expectativas, levando-me a solicitar a rescisão do contrato."

Apesar da rápida saída, o treinador expressou que mantém uma boa relação com a direção do clube e o diretor desportivo. "Estamos em patamares diferentes quanto às exigências em vários aspectos, e por isso preferi encerrar este capítulo já", acrescentou.

Aos 35 anos, Gonçalo Feio tinha sido contratado para substituir Luís Castro, que se transferiu para o Nantes. Reportagens na imprensa francesa insinuam que o português estava insatisfeito com questões relacionadas com a infraestrutura e a organização do Dunkerque.

Neste momento, o técnico está disposto a esperar por um novo desafio que corresponda à sua ambição. "Prefiro aguardar por uma oportunidade que tenha um alinhamento mais próximo da minha visão. Esta foi a melhor decisão, embora difícil de tomar", finalizou.

No passado, Gonçalo Feio levou o Legia à conquista da Taça da Polónia, tendo o clube terminado na quinta posição do campeonato e alcançado os quartos de final da Liga Conferência.

#desafioprofissional #treinadorambicioso #futeboleuropeu