Iga Swiatek conquista Wimbledon e avança para o terceiro lugar do ranking mundial
A polaca Iga Swiatek ascendeu ao terceiro lugar do ranking, após vencer Wimbledon. Jannik Sinner continua a liderar o ranking masculino, mantendo-se forte após o seu triunfo.

A tenista polaca Iga Swiatek fez história ao conquistar o torneio de Wimbledon pela primeira vez, o que lhe permitiu subir ao terceiro lugar do ranking mundial. Este feito notável ocorreu após ultrapassar a norte-americana Jessica Pegula.
No que diz respeito à hierarquia masculina, o italiano Jannik Sinner mantém-se na liderança, seguido do espanhol Carlos Alcaraz, que foi o finalista derrotado. O norte-americano Taylor Fritz destacou-se ao ascender ao quarto posto, ultrapassando o britânico Jack Draper.
Atenção também para a prestação da norte-americana Amanda Anisimova, que, apesar de ter sido derrotada na final com um expressivo 6-0 e 6-0, conseguiu entrar pela primeira vez no top 10, ocupando agora a sétima posição. A bielorrussa Aryna Sabalenka, que foi eliminada nas meias-finais, ocupa a segunda posição no ranking mundial, enquanto a jovem russa Mirra Andreeva regista uma impressionante subida para o quinto lugar.
No panorama do ténis masculino, Nuno Borges, após alcançar a terceira ronda em Wimbledon, subiu para a 35.ª posição, enquanto Jaime Faria, eliminado na primeira ronda, subiu para o 115.º lugar. Por outro lado, Henrique Rocha viu-se na 163.ª posição após uma queda no ranking.