João Pedro reforça a linha de ataque do Desportivo de Chaves
O avançado brasileiro de 22 anos, ex-Vilaverdense, assina por dois anos e exprime entusiasmo por representar um "clube histórico".

O Desportivo de Chaves acaba de oficializar a contratação de João Pedro, um avançado brasileiro de 22 anos que antes jogou no Vilaverdense, clube que acabou de descer à Liga 3. O atleta chegou a um acordo com a equipa transmontana para um contrato válido por duas temporadas, ou seja, até ao final de 2026/27.
João Pedro expressou a sua satisfação com esta nova fase da carreira, referindo que se trata de uma excelente oportunidade para "dar um salto" profissional ao integrar um "clube histórico" como o Desportivo de Chaves.
Natural de Ubá, em Minas Gerais, o jogador chegou a Trás-os-Montes após ter participado em 18 jogos e marcado quatro golos na última época com o Vilaverdense. Antes disso, também teve uma passagem pela equipa B do Vitória de Guimarães nas temporadas 2022/23 e 2023/24.
Para a nova temporada, o Desportivo de Chaves já havia assegurado a continuidade de várias figuras, incluindo o guarda-redes Vozinha e o defesa Bruno Rodrigues, além de várias novas contratações para reforçar o plantel, como os guarda-redes Marko Gudzulic e Thiago Pereira, e os defesas Ricardo Alves, Tiago Simões, Zach Muscat e Kiko Pereira, sem esquecer os médios e avançados que se juntaram à equipa.