Desporto

Jordan Henderson e Ajax selam rescisão amigável de contrato

O médio inglês Jordan Henderson deixará o Ajax após um ano e meio, com o clube a aceder ao seu pedido de rescisão, numa altura marcada por uma tragédia pessoal.

10/07/2025 12:05
Jordan Henderson e Ajax selam rescisão amigável de contrato

O internacional inglês Jordan Henderson está a preparar-se para abandonar o Ajax, clube com o qual chegou a um entendimento para rescindir o seu contrato após um período de uma época e meia nos Países Baixos.

Aos 35 anos, o jogador ainda tinha mais um ano de vínculo, mas o clube decidiu aceder ao seu pedido para encerrar a relação mais cedo. Embora não tenha revelado publicamente as razões específicas para a sua saída, Henderson comentou que a trágica perda do seu ex-companheiro Diogo Jota e do irmão deste, André Silva, num acidente automóvel em Espanha influenciou a sua decisão.

"Devido aos trágicos acontecimentos da última semana e à devastadora perda do meu antigo companheiro de equipa Diogo Jota e do seu irmão André Silva, não faz sentido neste momento dizer mais do que este curto comunicado", afirmou Henderson, conforme citado pelo Ajax.

Recentemente, o futebolista participou nas cerimónias fúnebres de Diogo Jota e André Silva em Gondomar, além de ter estado presente no memorial em Anfield Road, onde prestou homenagem ao amigo.

Henderson fez parte do Liverpool entre 2011 e 2023, tendo sido capitão da equipa e conquistado diversos títulos durante a sua passagem pelo clube.

#JordanHenderson #Ajax #DespedidaTrágica