Liverpool presta tributo eterno a Diogo Jota ao retirar a camisola 20
Clube inglês homenageia o avançado português, falecido em julho, retirando a camisola 20 de todas as suas equipas. Um gesto memorável que perpetuará o legado do jogador.

O Liverpool Football Club anunciou, esta sexta-feira, que a camisola 20, que pertencia a Diogo Jota, será retirada de todas as suas equipas, incluindo a feminina e as categorias de formação. Com esta decisão, Diogo Jota será eternamente reconhecido como o número 20 da equipa, numa homenagem sem precedentes na história do clube.
A escolha do Liverpool foi realizada após uma consulta à família de Diogo Jota e foi celebrada através de um vídeo especial. Este material audiovisual incorpora a melodia do cântico dos adeptos destinado ao jogador e recorda a importância que Diogo atribuía a vestir a camisola dos reds.
Adicionalmente, o clube partilhou imagens do memorial que foi montado em Anfield, onde a camisola de Diogo Jota já se encontra pendurada no balneário, em um tributo que irá perdurar para sempre.
Para recordar, Diogo Jota faleceu no dia 3 de julho, vítima de um trágico acidente de viação em Zamora, Espanha, que também ceifou a vida do seu irmão, André Silva.
Acompanhe o vídeo em homenagem a este grande jogador.