Fama

Michael Douglas decide pausar carreira após longa jornada no cinema

O consagrado ator Michael Douglas, aos 80 anos, revela que não pretende voltar à atuação, a menos que surjam propostas irresistíveis.

07/07/2025 22:40
Michael Douglas decide pausar carreira após longa jornada no cinema

Após mais de seis décadas de carreira, Michael Douglas anunciou que fará uma pausa na sua atividade como ator. Durante o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, o artista declarou que, salvo uma "oportunidade especial", não planeia regressar à representação a curto prazo.

"Tive uma carreira muito rica. Desde 2022 que optei por não trabalhar, porque percebi que era hora de parar", revelou em conferência de imprensa. "Não quero ser uma daquelas pessoas que morre no set", acrescentou, sublinhando a sua felicidade com esta decisão.

Douglas mencionou ainda que não considera estar aposentado, pois se surgir um projeto que o cative, poderá voltar. "Gosto de acompanhar o trabalho da minha mulher, Catherine Zeta-Jones", destacou.

Este anúncio surge após o ator partilhar numa entrevista à Deadline, em dezembro, que tinha em mente fazer um "bom filme de terror". A expectativa agora recai sobre uma possível oportunidade nesta área.

Em 2010, Douglas revelou publicamente estar a lutar contra um cancro na garganta, causado pelo HPV. Quando questionado sobre os seus hábitos relacionados ao consumo de álcool e drogas, afirmou que não se arrependia, embora já tenha enfrentado problemas de adição. Desde então, mantém-se sóbrio.

O filme mais recente em que participou foi 'Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania' (2023), e também interpretou Benjamin Franklin na minissérie da Apple TV+, 'Franklin'. Existe a expectativa de que Douglas atue no filme 'Looking Through Water', ao lado do seu filho, Cameron Douglas, em que interpretará um pai que tenta reforçar os laços com o filho através de uma competição de pesca. Este projeto foi filmado em 2022, antes da sua pausa.

Curiosamente, Evangeline Lilly, co-protagonista de 'Quantumania', também anunciou a sua intenção de se afastar das luzes da ribalta.

A morte recente do ator Michael Madsen, aos 67 anos, reitera a fragilidade da vida no mundo do espetáculo, levando à reflexão sobre as legadas que os artistas deixam.

#MichaelDouglas #PausaNaCarreira #LegadoDoCinema