Nova temporada de "Rabo de Peixe" já tem data de estreia na Netflix
A aguardada segunda temporada da série "Rabo de Peixe", dirigida por Augusto Fraga, chega à Netflix a 17 de outubro. Descubra o que espera Eduardo ao regressar à sua terra natal.

A Netflix anunciou hoje que a segunda temporada da série portuguesa "Rabo de Peixe", criada por Augusto Fraga, chegará à plataforma a 17 de outubro, com disponibilização mundial.
Produzida pela Ukbar Filmes, "Rabo de Peixe" é "muito livremente inspirada em factos reais" e foi filmada nos Açores, tendo Fraga co-realizado esta nova temporada juntamente com João Maia.
A trama coloca mais uma vez Eduardo, interpretado pelo ator José Condessa, de volta a Rabo de Peixe, três meses após a sua partida. Ao regressar, encontra a sua terra completamente transformada, com novas dinâmicas no tráfico de drogas e a amizade com o seu grupo a ser posta à prova por inimigos inesperados. Uma nova oportunidade de negócio surge, mas será que se trata apenas de mais um risco?
No ano passado, a Netflix tinha já anunciado a realização de mais duas temporadas de "Rabo de Peixe", com as filmagens a ocorrerem em simultâneo sob a direção de João Maia e Patrícia Sequeira.
Recentemente, foi divulgado que a terceira temporada se encontra atualmente em gravações e também será lançada globalmente.
O elenco principal mantém-se inalterado, apresentando novamente José Condessa, Helena Caldeira, Rodrigo Tomás e André Leitão, com adições notáveis como Pêpê Rapazote, Maria João Bastos, Salvador Martinha, Afonso Pimentel e Kelly Bailey. Os atores portugueses José Raposo e Ricardo Pereira, bem como os brasileiros Caio Blat e Paolla Oliveira, também se juntam ao projeto.
"Rabo de Peixe", que estreou em maio de 2023, baseia-se em um incidente verídico de 2001, quando um veleiro afundou com meia tonelada de cocaína à borda, grande parte da qual acabou por chegar à costa perto de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel. A série foca na vida de quatro amigos que, em posse dessa droga, aspiram a uma nova vida, enquanto a polícia investiga o naufrágio.
Considerada a segunda série de ficção portuguesa produzida para a Netflix, após "Glória" (2021), "Rabo de Peixe" atingiu uma grande popularidade, tornando-se uma das séries de língua não inglesa mais vistas na plataforma.
A série também teve um impacto positivo na economia local, levando a autarquia da Ribeira Grande a lançar um roteiro turístico que destaca os principais locais de filmagem.