Novo ataque russo em Donetsk resulta em morte de civis ucranianos
Ataques aéreos e com drones na região de Donetsk provocaram a morte de pelo menos oito civis ucranianos, incluindo uma criança, de acordo com informações do Ministério Público da Ucrânia.

A atual ofensiva russa na região de Donetsk, no sudeste da Ucrânia, resultou na morte de pelo menos oito civis ucranianos em múltiplos ataques realizados com drones e bombas aéreas, de acordo com o Ministério Público ucraniano.
O Exército russo lançou um ataque sobre a cidade de Rodinske, priorizando veículos civis. Durante o ataque, foram utilizados drones controlados à distância, culminando num incêndio que levou à morte de duas pessoas que estavam num dos carros atingidos. Três outras vítimas foram encontradas em um segundo veículo.
Logo a seguir, forças russas bombardearam a cidade de Kostiantinivka com duas bombas FAB-250, resultando na morte de três homens na rua, com outro cidadão a ficar ferido.
Adicionalmente, o Ministério Público reportou a morte de um civil na região de Khmelnytskyi, também devido a um ataque com drones russos, enquanto no sul de Kherson uma criança foi fatalmente atingida em outro incidente relacionado com drones.
A Ucrânia continua a apelar aos EUA e aos seus aliados europeus por um reforço nas defesas aéreas, para conter a escalada dos ataques russos, que iniciaram em 24 de fevereiro de 2022, mergulhando a Europa na crise de segurança mais aguda desde a Segunda Guerra Mundial.