Mundo

Passageiro provoca desvio de voo após tentativa de abrir porta de emergência

Um homem de 23 anos foi detido após uma altercação em pleno voo, forçando uma mudança de rota nos EUA. A segurança da tripulação e dos passageiros está em destaque.

há 3 horas
Passageiro provoca desvio de voo após tentativa de abrir porta de emergência

Na noite de quinta-feira, um voo que partiu de Omaha, no estado do Nebrasca, viu-se forçado a desviar a sua rota rumo a Detroit, no Michigan, devido a um incidente com um passageiro.

Mario Nikprelaj, um homem de 23 anos, entrou em conflito com um comissário de bordo e tentou abrir a porta de emergência do avião enquanto este ainda estava em voo. A situação obrigou a aeronave a desviar-se para o Iowa, onde o passageiro foi posteriormente detido, como pode ser observado no vídeo que circula nas redes sociais.

As autoridades identificaram Nikprelaj e apresentaram-lhe várias acusações, incluindo conduta desordeira, agressão, posse de medicamentos ilegais e assédio de 1.º grau. A polícia adiantou que poderão surgir mais acusações à medida que a investigação avança.

A companhia aérea SkyWest Airlines, que operava o voo da Delta Airlines, emitiu um comunicado afirmando que tem uma política de tolerância zero relativamente a comportamentos indisciplinados, destacando que a segurança dos passageiros e da tripulação é a sua prioridade.

Embora não sejam comuns, os desvios de voos por comportamentos inadequados de passageiros têm ocorrido em outras situações. Este ano, uma mulher sob efeito de álcool forçou o desvio de um voo da Wizz Air, que ligava o Reino Unido ao Egito, após comportamentos indisciplinados que alarmaram a tripulação.

Outro exemplo relevante foi um incidente do ano passado, em que um homem em um voo de Miami para Fortaleza agrediu a sua esposa, resultando no desvio do avião para o Aeroporto Internacional de Belém, já com sinais de embriaguez.

Estes incidentes são lembretes da importância da segurança nos voos e da necessidade de manter um comportamento adequado durante a viagem.

#SegurançaAérea #IncidenteNoVoo #ComportamentoInadequado