Preocupações de Delfim com Hjulmand: "É o líder da equipa"
O ex-jogador do Sporting expressa inquietação sobre as possíveis transferências de Hjulmand e Gyokeres, que poderão impactar a formação da equipa de Rui Borges.

Os adeptos do Sporting acordaram, esta quinta-feira, com uma notícia alarmante. Segundo a imprensa italiana, Morten Hjulmand poderá estar a caminho da Juventus, marcando assim o seu regresso a Itália.
A equipa da Juventus considera Hjulmand uma prioridade e está disposta a negociar um valor inferior à sua cláusula de rescisão, o que poderá facilitar a transferência.
Com a possível saída de Hjulmand, somando ainda a eventual transição de Viktor Gyokeres para o Arsenal, Delfim, antigo jogador do Sporting, admitiu a sua preocupação. Em declarações à rádio Antena, realçou que estas saídas poderão obrigar Rui Borges a fazer alterações significativas no seu onze titular.
Delfim elogiou Hjulmand pela rápida adaptação ao clube e sublinhou que a sua presença representa um pilar importante. "Perderia o seu líder. Ele é um jogador que, apesar de não ser português, impôs o seu carisma e personalidade dentro e fora de campo, refletindo a essência do Sporting", afirmou.
Após a primeira derrota na pré-época frente ao Celtic, Delfim manteve a calma e destacou o facto de a equipa estar a experimentar novas abordagens táticas, com o Sporting a apresentar-se com um sistema defensivo diferente, mudando de três para quatro defesas.
"O Sporting tem de afinar estas novas táticas para maximizar o rendimento do seu plantel na nova temporada", concluiu Delfim.
Na última época, Hjulmand participou em 47 jogos pelo Sporting, adicionando três golos e duas assistências ao seu impacto na equipa.