PSG planeia venda de 8 jogadores, incluindo um português, neste verão
O clube francês procura otimizar o plantel, vendendo atletas para conseguir economizar 100 milhões de euros neste mercado de transferências.

Após uma temporada de sucesso em que conquistou quatro títulos (Ligue 1, Taça de França, Supertaça e Liga dos Campeões), o Paris Saint-Germain (PSG) está a implementar a 'operação saída' neste mercado de transferências de verão. O objetivo da gestão do clube é desinvestir em jogadores que já estão identificados como dispensáveis.
Luís Campos, o conselheiro desportivo do PSG, enfrenta o desafio de encontrar novos clubes para oito jogadores que estiveram emprestados na última temporada e que, de acordo com o treinador Luis Enrique, não fazem parte das suas pretensões para a próxima época.
De acordo com o jornal francês L'Équipe, a estratégia do clube é garantir que esses atletas sejam transferidos, com o intuito de poupar cerca de 100 milhões de euros em salários. Esta quantia poderá ser realocada para contratações ou para melhorar as condições contratuais de jogadores essenciais.
Além do jogador português, outros sete atletas estão na lista para saída. Alguns deles já se apresentaram no centro de treinos do PSG e realizaram os exames médicos, mas foram posteriormente integrados na equipa B, uma vez que não constam nos planos da equipa principal.
Fique atento à galeria para conhecer os nomes dos jogadores em trânsito.