Desporto

Rafael Obrador despede-se do Deportivo e pode reforçar o Benfica

O lateral esquerdo espanhol, apontado como possível reforço do Benfica, despediu-se do Deportivo, onde esteve emprestado pelo Real Madrid na última temporada.

há 9 horas
Rafael Obrador despede-se do Deportivo e pode reforçar o Benfica

Rafael Obrador, lateral esquerdo espanhol, fez a sua despedida do Deportivo, clube da segunda divisão espanhola que representou por empréstimo na última época proveniente do Real Madrid. Com 21 anos, Obrador tem sido associado ao Benfica como um potencial novo reforço, especialmente com o alegado interesse do clube lisboeta.

"Depois de um ano muito especial, é tempo de dizer adeus à Corunha e ao Deportivo. Fui extremamente feliz neste período. Levo comigo recordações inesquecíveis de uma cidade magnífica e de um clube com tanta história. Sou muito grato pela oportunidade que me foi dada", partilhou o jogador em suas redes sociais.

Conforme relatado pela agência EFE, apesar do desejo do Deportivo em estender o seu empréstimo, a possibilidade de transferência para o Benfica levou Obrador a despedir-se.

Em agradecimento, o jogador dirigiu algumas palavras a todos que o apoiaram: "Obrigado a todos os que fizeram parte desta jornada: equipa técnica, companheiros, funcionários do clube, e, claro, aos adeptos que estiveram sempre presentes. Desejo a todos o melhor".

Dividindo a sua formação entre o Maiorca e o Real Madrid, Obrador jogou pelo Deportivo em 33 ocasiões, onde conseguiu uma assistência. Desde a sua chegada ao Real Madrid na temporada 2021/22, ele passou pelas camadas sub-19 e B do clube merengue.

No Benfica, Obrador é visto como o possível substituto do compatriota Álvaro Carreras, que pode se transferir para o Real Madrid, seguindo as alternativas do treinador Bruno Lage, também considerando Samuel Dahl.

#RafaelObrador #Benfica #FutebolEuropeu