Desporto

Rangers surpreende Panathinaikos e conquista vantagem sólida na Champions

O Panathinaikos, orientado por Rui Vitória, inicia a Liga dos Campeões com uma derrota por 2-0 frente ao Rangers, complicando a missão para o jogo de volta em Atenas.

22/07/2025 21:45
Rangers surpreende Panathinaikos e conquista vantagem sólida na Champions

O Panathinaikos, comandado por Rui Vitória, teve um começo infeliz na Liga dos Campeões esta terça-feira, ao sofrer uma derrota por 2-0 contra o Rangers, em Glasgow, no primeiro jogo da 2.ª pré-eliminatória.

A primeira parte foi marcada por um equilíbrio que resultou num empate sem golos, mas a situação alterou-se rapidamente. Logo no início da segunda metade, o médio Filip Djuricic, ex-Benfica, testou a atenção do guarda-redes Butland, que acabou por lançar um rápido contra-ataque. O jovem Findlay Curtis, com apenas 18 anos, abriu o marcador aos 52 minutos com um remate colocado ao ângulo da baliza grega.

A situação do Panathinaikos piorou aos 57 minutos, quando Georgios Vagiannidis, apontado ao Sporting neste mercado de transferências, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando a equipa com menos um jogador. A partida ficou ainda mais complicada para os gregos quando, aos 77 minutos, Djeidi Gassama aumentou a vantagem dos escoceses com um forte disparo de fora da área, aproveitando a falta de atenção da defesa adversária.

Com uma tarefa difícil à frente, o Panathinaikos tentará inverter a situação na segunda mão, marcada para dia 30 de julho em Atenas, onde precisam da vitória para não serem eliminados desta prestigiosa competição.

No que respeita a outros jogos da noite, o Lech Poznan, campeão polaco, construiu uma impressionante vitória sobre os islandeses do Breidablik, goleando por 7-1, com os portugueses Joel Pereira e Afonso Sousa a brilharem em campo. O atacante Joel Pereira, ex-Vitória SC e Ac. Viseu, assinou um dos golos da vitória.

Além disso, o Copenhaga triunfou em casa por 2-0 sobre o Drita, do Kosovo, numa partida marcada pela ausência do jovem médio dinamarquês Victor Froholdt, que está prestes a transferir-se para o FC Porto por cerca de 20 milhões de euros, mais dois em objetivos.

Por fim, o Benfica anunciou que estará sem o apoio dos seus adeptos em Nice na primeira mão da terceira pré-eliminatória da próxima Liga dos Campeões, que ocorrerá a 5 ou 6 de agosto, como consequência de incidentes que aconteceram em março passado durante o jogo contra o Barcelona.

#ChampionsLeague #RuiVitoria #Panathinaikos