Desporto

Richard Ríos prepara-se para nova etapa após despedida marcada pela emoção

O médio colombiano assistiu à vitória do Palmeiras sobre o Atlético Mineiro, enquanto se prepara para transferir-se para o Benfica por 27 milhões de euros, apesar dos dois golaços de Hulk.

20/07/2025 23:35
Richard Ríos prepara-se para nova etapa após despedida marcada pela emoção

Neste domingo, o Palmeiras venceu o Atlético Mineiro por 3-2 no Allianz Arena, no âmbito da 15.ª jornada do Brasileirão, numa partida que aconteceu sob o olhar atento de Richard Ríos, que não foi convocado. O jogador colombiano está prestes a ser anunciado como reforço do Benfica, num investimento de 27 milhões de euros.

Na ausência de Ríos, o treinador Abel Ferreira lançou Lucas Evangelista, que abriu o marcador aos 33 minutos com um cabeceamento após um canto cobrado por Piquerez.

Em resposta aos esforços palmeirenses, Hulk, antigo jogador do FC Porto, igualou a partida com um impressionante livre direto aos 42 minutos. O guarda-redes do Palmeiras, Weverton, não conseguiu evitar que a bola entrasse na baliza.

Procurando assegurar a vitória, o Palmeiras foi incisivo na segunda parte e encontrou o seu segundo golo aos 51 minutos, fruto de um autogolo de Junior Alonso. O terceiro golo dos «verdes» chegou aos 77 minutos, com uma finalização precisa de Maurício. No entanto, a equipa de Belo Horizonte ainda teve um susto quando Hulk, aos 90'+1 minutos, voltou a brilhar com outro golo de livre direto.

Com este triunfo, o Palmeiras alcançou o 4.º lugar na tabela, somando 26 pontos, a sete da liderança, ocupada pelo Cruzeiro, comandado por Leonardo Jardim.

A transferência de Ríos para o Benfica representa uma entrada significativa nos cofres do Palmeiras, uma vez que o clube receberá 21,6 milhões dos 27 milhões totais, pagos em três fases. O dinheiro restante será repartido entre Flamengo e Guarani.

Este valor é um recorde para o Benfica, superando os 25 milhões investidos no passe de Orkun Kokçu, em 2023. Ao todo, foram incluídos cinco milhões em objetivos, embora o negócio não preveja mais-valias adicionais.

O FC Porto foi inicialmente o clube português interessado na contratação de Ríos, mas não conseguiu chegar a um acordo financeiro. Na última semana, a AS Roma ponderou a sua aquisição, mas acabou por optar por outro jogador, o que abriu espaço para o Benfica, que contava com a vontade do jogador de se juntar à equipa após conversa com Rui Costa, presidente do Benfica.

Com a contratação de Ríos, o Benfica adiciona um quarto reforço nesta janela de transferências de verão, unindo-se a Amar Dedic, Rafael Obrador e Enzo Barrenechea.

#TransferênciaHistórica #RumosNovos #FutebolEmAlta