Desporto

"Rio Ave prepara-se para uma temporada de alto nível na I Liga"

A presidente do Rio Ave, Alexandrina Cruz, revela planos ambiciosos para formar um plantel competitivo na época 2025/26, marcando o início de uma nova etapa no clube.

há 10 horas
"Rio Ave prepara-se para uma temporada de alto nível na I Liga"

A presidente do Rio Ave, Alexandrina Cruz, anunciou hoje que o clube está a trabalhar na construção de um plantel “altamente competitivo” para a temporada 2025/26, sublinhando que se inicia uma nova fase do projeto desportivo.

A dirigente, que está no segundo ano à frente do clube de Vila do Conde, destacou a importância deste novo ciclo, que se iniciou com a venda da SAD ao empresário grego Evangelos Marinakis, que também é proprietário do Olympiacos e do Nottingham Forest. Cruz referiu que esta nova abordagem assenta numa estratégia ambiciosa e sustentada, onde o fortalecimento do plantel e a melhoria das infraestruturas andam de mãos dadas.

“Estamos a trabalhar para um plantel que seja altamente competitivo, e isso é a nossa prioridade. A reestruturação que está a ser feita em todos os níveis reflete esse objetivo”, afirmou Cruz à Agência Lusa.

A presidente reforçou que o investidor tem manifestado um claro compromisso em impulsionar o clube, tanto no desempenho desportivo como na melhoria das condições logísticas e estruturais.

“Os investimentos que estão a ser realizados vão muito além do que foi inicialmente previsto na venda. Refiro-me às infraestruturas, que vão ser implementadas já nesta temporada”, destacou.

A obra de recuperação da bancada poente do Estádio dos Arcos, danificada por uma tempestade em março, é uma das prioridades. Além disso, está planeada a construção da bancada nascente e a modernização dos espaços de treino e da academia. Cruz acredita que estas melhorias vão permitir ao Rio Ave alcançar um novo nível de competitividade e estabilidade.

“Ninguém investe de forma tão intensa a não ser que tenha intenções sérias de fazer crescer o projeto, o que demonstra a visão que o investidor tem sobre o futuro do clube”, afirmou.

A presidente enfatizou que os dois primeiros anos de relação com a SAD foram marcados por uma fase de transição e consolidação, mas agora se inicia “um novo tempo” para o Rio Ave.

“O meu objetivo sempre foi encontrar um investidor, pois percebíamos que era essencial para o futuro. O meu primeiro ano foi o 'ano menos um', o ano passado foi o 'ano zero' e agora estamos prontos para construir e crescer”, partilhou.

Relativamente à colaboração com o investidor, Alexandrina Cruz afirmou que, apesar do processo natural de adaptação, a ligação se tem fortalecido com o tempo. “A qualidade da relação tem melhorado à medida que nos conhecemos melhor e a SAD compreende melhor a realidade do futebol português e do Rio Ave”, acrescentou.

Questionada sobre a confiança dos sócios e adeptos no investidor, a dirigente demonstrou-se otimista: “Estamos numa nova fase de investimento no futebol português. Depois de algumas experiências menos positivas, acredito que esta é diferente. Tenho a certeza de que Evangelos Marinakis está aqui para ficar”.

A líder do Rio Ave também manifestou a ambição de escalar posições na tabela, revelando que, após um 11.º lugar na última época, esta temporada oferece oportunidades de melhoria. “Se queremos crescer, queremos conquistar mais. Estamos a trabalhar para garantir melhores condições físicas para toda a estrutura do clube”, concluiu.

#RioAve #FutebolPortuguês #NovaEra