Cultura

Scorpions Arrasam e Atrai Multidão no Festival Marés Vivas

O Festival Marés Vivas começou em grande com os Scorpions em destaque, esgotando o recinto e atraindo fãs de todas as idades em Vila Nova de Gaia.

18/07/2025 21:05
Scorpions Arrasam e Atrai Multidão no Festival Marés Vivas

O Festival Marés Vivas deu início à sua programação às 16:00, com uma multidão de entusiastas a correr para garantir um lugar na primeira fila para ver os icónicos Scorpions. Com uma carreira de seis décadas, a banda alemã continua a ter um lugar especial no coração dos fãs, o que se reflete no esgotamento do primeiro dia do evento.

À medida que as horas passaram, o espaço foi-se enchendo, criando uma atmosfera vibrante e ensolarada. Aqueles que entraram mais tarde aproveitaram para explorar o recinto, onde várias marcas ofereciam brindes como chapéus e canetas, mas todos tinham o mesmo objetivo em mente: a eletrizante performance dos Scorpions.

Entre os fãs, estavam Ricardo França e Armando Ferreira, ambos com 46 e 45 anos, que viajaram de Oliveira de Azeméis apenas para ver a banda de rock. "O ambiente está espetacular, é qualquer coisa de único", afirmaram juntos, enquanto aguardavam ansiosamente a atuação da banda principal. Entretanto, a banda portuguesa Hybrid Theory, que presta homenagem aos Linkin Park, também conseguiu conquistar a atenção do público, apesar de não ser o foco principal da noite.

Pedro Silva, que estava a acompanhar a namorada e confessou ter vindo contra a vontade, mostrou-se curioso para assistir à banda de tributo. Sua parceira, Catarina Costa, de São João da Madeira, reforçou que o principal destaque da noite são os Scorpions e elogiou tanto a organização do evento quanto o ambiente festivo. Para Catarina, é uma boa oportunidade para ver os Xutos & Pontapés, uma banda essencial num festival como este.

À entrada do recinto, que ocupa o antigo parque de campismo da Madalena, destacam-se duas novidades: um grande 'slide' e uma roda gigante que atraem instantaneamente o olhar dos festivaleiros. Mais à frente, as amigas Carla Oliveira, Joana Silva e Carolina Tavares, habituadas a frequentar o festival, expressaram a sua satisfação com as mudanças, embora houvesse divergência quanto aos artistas a ver: algumas queriam os Scorpions, enquanto outras tinham interesse em Pedro Sampaio e Ozuna.

Carolina Tavares, que se deslocou do Luxemburgo para aproveitar as férias e o festival, comentou que está a juntar o útil ao agradável com a sua visita. No segundo dia do festival, será a vez dos Thirty Seconds to Mars apresentarem o seu novo álbum "It's The End Of The World But It's A Beautiful Day", juntamente com artistas portugueses como Miguel Araújo e Os Quatro e Meia.

No último dia, o festival será encerrado pelo vibrante Pedro Sampaio, que promete dar um espectáculo memorável, também acompanhado por artistas como Calema, Ozuna e Nenny. Durante todos os dias, os festivaleiros ainda poderão desfrutar de apresentações em quatro palcos secundários, com artistas como Insert Coin e Jimmy P., contribuindo para uma experiência diversificada e emocionante.

O recinto abre todos os dias às 16:00 e fecha às 03:00 do dia seguinte, com capacidade para acolher até 40 mil pessoas.

#MarésVivas #Scorpions #FestivalDeRock