Desporto

Sporting ainda não formalizou interesse em Jota Silva, apesar do agrado de Rui Borges

O treinador do Sporting tem interesse em Jota Silva, mas até agora, não houve contacto oficial com o Nottingham Forest para o jogador português.

18/07/2025 11:15
Sporting ainda não formalizou interesse em Jota Silva, apesar do agrado de Rui Borges

Jota Silva surge como uma opção atrativa para as faixas do ataque do Sporting, tendo em conta a próxima temporada. Contudo, até ao momento, o clube de Alvalade não avançou com qualquer proposta oficial junto do Nottingham Forest, equipa que teve uma prestação surpreendente na última edição da Premier League.

Fontes do Desporto ao Minuto indicam que, ao contrário do que foi divulgado na imprensa desportiva nacional, não estão, pelo menos neste instante, a decorrer negociações para o empréstimo do jogador de 25 anos, que tem vínculo com o Nottingham até junho de 2028. O nome de Jota Silva, no entanto, é bastante apreciado pela direção leonina.

Rui Borges, o treinador do Sporting, tem uma boa opinião sobre o internacional português, com quem trabalhou brevemente no Vitória SC. Borges assumiu o comando dos vimaranenses em maio de 2024 e, apenas quatro meses depois, Jota Silva foi transferido para o Nottingham Forest, num negócio que inicialmente rendeu sete milhões de euros, com a possibilidade de chegar a 12 milhões de euros através de objetivos.

Neste curto período, Rui Borges utilizou Jota Silva numa partida oficial, que ocorreu a 25 de julho, quando o Vitória SC venceu o Floriana em Malta por 0-1, com o jogador a marcar o único golo, garantindo assim o apuramento para a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência da Europa.

O futuro de Jota Silva no Nottingham Forest ainda não é certo, especialmente após uma temporada em que faltou a continuidade desejada. Embora tenha participado em 37 encontros, marcou apenas quatro golos e fez duas assistências, sendo titular em apenas oito ocasiões.

O Vitória SC, clube que detém 20% dos direitos sobre uma futura transferência de Jota Silva, está a monitorizar a situação. Contudo, a situação financeira relacionada ao jogador não se limita apenas ao Vitória. O Casa Pia, clube onde o jogador atuou entre 2021 e 2022, também está a aguardar, uma vez que recebeu 30% da transferência para a Premier League e terá direito a uma fração dos 20% que os vimaranenses possam receber em caso de nova saída do jogador.

Uma eventual transferência de Jota Silva para o Sporting, que já assegurou a chegada de Giorgi Kochorashvili e Alisson Santos, bem como a permanência de Rui Silva, poderá incrementar significativamente as receitas de ambos os clubes da I Liga.

#JotaSilva #Sporting #Transferências