Suécia triunfa sobre Alemanha e lidera o Grupo C no Europeu Feminino
Com uma vitória contundente por 4-1, a Suécia encerra na liderança o Grupo C do Europeu de Futebol Feminino, garantindo o apuramento para os quartos de final juntamente com a Alemanha.

A Suécia evidenciou a sua força ao vencer a Alemanha por 4-1, conquistando assim o primeiro lugar do Grupo C no Europeu Feminino de Futebol, que decorre na Suíça. Ambas as seleções já garantiram a presença nos quartos de final, mas a liderança era o único objetivo na última jornada.
No decorrer do jogo realizado em Zurique, a seleção germânica, recordista com oito títulos, começou da melhor forma, colocando-se em vantagem logo aos sete minutos através de Jule Brand. Contudo, a partir desse momento, a situação virou-se a favor da Suécia, que teve a sorte do jogo a seu favor.
A igualdade foi alcançada por Stina Blackstenius aos 12 minutos, e um ressalto inesperado de Smila Holmberg, aos 25, permitiu que os suecos completessem a reviravolta. O 31º minuto revelou-se desastroso para a Alemanha, quando a defensora Carlota Wamser foi expulsa por uma infração que resultou num penalty, convertido por Fridolina Rolfö aos 34 minutos.
Com uma jogadora a mais e em vantagem por dois golos, a Suécia controlou a partida. Já com a mente voltada para os ‘quartos’, a seleção escandinava selou a vitória aos 80 minutos com um golo de Lina Hurtig. Este triunfo oferece à Suécia um dia a mais de descanso antes do embate dos quartos de final, que será contra o segundo classificado do Grupo D, agendado para 19 de julho.
Por sua vez, a Alemanha, vice-campeã europeia e segunda classificada no Grupo C, irá enfrentar o líder do Grupo D na próxima quinta-feira. O resultado dessa 'poule' será definido no domingo.
No outro jogo do Grupo C, a Polónia garantiu a sua primeira vitória na competição ao derrotar a Dinamarca por 3-2 em Lucerna, terminando assim em terceiro lugar. A Dinamarca ficou na última posição, sem conseguir pontuar.
Os golos da Polónia foram marcados por Natália Padilla, aos 13 minutos, Ewa Pajor, aos 20, e Martina Wiakowska, aos 76. A Dinamarca respondeu com Janni Thomsen, aos 59, e Signe Bruun, aos 83.
Com esta vitória, a Suécia concluiu a fase de grupos invicta, somando nove pontos, e segue para as fases decisivas, a par de seleções como Noruega e Espanha, que também fizeram um pleno nos seus grupos.