Desporto

Thiago Almada diz 'sim' ao Benfica, mas negociações com John Textor avançam lentamente

O jogador argentino já acordou um contrato de cinco anos com o Benfica, restando agora convencer a Eagle Football Holdings de John Textor a baixar as exigências financeiras.

há 9 horas
Thiago Almada diz 'sim' ao Benfica, mas negociações com John Textor avançam lentamente

O Benfica continua a sua investida para assegurar Thiago Almada, médio argentino de 24 anos, que já expressou o seu interesse em assinar um contrato de cinco anos com o clube da Luz, até 2030. Contudo, a equipa liderada por Rui Costa enfrenta o desafio de persuadir a Eagle Football Holdings, empresa de John Textor, a relaxar as suas exigências financeiras para liberar o internacional argentino.

Segundo o jornalista italiano Nicolò Schira, o Benfica já viu uma proposta de 35 milhões de euros ser rejeitada e, para concretizar a transferência, poderá ser necessário aumentar a oferta, já que o valor de 40 milhões de euros foi inicialmente estipulado pela Eagle Football Holdings.

A empresa de John Textor, que também detém clubes como Botafogo e Lyon, recusou o montante oferecido pelo Benfica. No entanto, o clube encarnado não desiste e está a considerar uma nova proposta, que poderá chegar aos 40 milhões de euros.

Thiago Almada, que teve uma passagem pelo Lyon na última temporada sob a orientação de Paulo Fonseca, está visto como um jogador com grande potencial de desenvolvimento, servindo como um reforço que Bruno Lage procura para o seu plantel. Antes de se juntar ao Lyon, Almada brilhou no Botafogo, clube que o contratou ao Atlanta United, nos EUA, por 14,55 milhões de euros, após se destacar na formação do Vélez Sarsfield.

A seleção argentina também se beneficia do talento de Almada, que já marcou quatro golos em apenas 10 jogos. Em paralelo, o Benfica passa por um período de intensa atividade no mercado, com Mário Branco a substituir Lourenço Coelho e o Besiktas a mostrar interesse em contratar três jogadores, incluindo Rafael Obrador.

Além disso, o clube está em conversações com o Besiktas sobre a transferência de Orkun Kokçu, cuja insatisfação na Luz, após um incidente com Bruno Lage, tem sido evidente. O Benfica espera conseguir 30 milhões de euros pela venda do turco, que chegou ao clube por 25 milhões de euros há dois anos. O modelo de negócio em cima da mesa é um empréstimo com uma cláusula de compra após um ano.

#Benfica #ThiagoAlmada #Transferências