Torcida do Arsenal em fúria pela possível transferência de Madueke
Em Londres, Mikel Arteta enfrenta apelos pela sua saída após o Arsenal mostrar interesse em Noni Madueke, do Chelsea, num negócio avaliado em quase 60 milhões de euros.

A possibilidade de Noni Madueke deixar o Chelsea em direcção ao Arsenal ainda não está confirmada, mas a insatisfação dos adeptos no Emirates Stadium é evidente. A recente abordagem por Madueke, um jogador do rival Chelsea, intensificou os angústias dos fãs, levando a gritos de "Rua, Arteta" que ecoaram pelo estádio.
Além da controvérsia em torno da contratação do avançado inglês, o Arsenal também está a negociar a aquisição de Viktor Gyokeres, do Sporting, com um custo estimado de 65 milhões de euros, mais 15 milhões em bónus. Esta saga de transferências tem mantido os adeptos numa verdadeira montanha-russa emocional.
No que diz respeito a Madueke, está previsto que a transferência se concretize por cerca de 58 milhões de euros. Caso se confirme, será a sexta contratação dos gunners feita ao Chelsea desde que Mikel Arteta tomou as rédeas da equipa principal em 2019, juntando-se a nomes como Jorginho, Kai Havertz, Kepa, Raheem Sterling e Willian.
Enzo Maresca, treinador dos blues, confirmou que Madueke não fará parte da final do Mundial de Clubes contra o PSG, esclarecendo: "O Noni [Madueke] está em contacto com um novo clube. Acreditamos que ele deixará a equipa nas próximas horas. Se os jogadores quiserem sair, será difícil para o clube e o treinador mantê-los." A decisão de abandonar o clube foi do próprio jogador, e Maresca garante que, se Madueke está satisfeito com a sua escolha, também o Chelsea está.
Fique atento ao vídeo que está a circular nas redes sociais e que tem gerado uma onda de reações entre os adeptos.