Desporto

Tribunal Arbitral ratifica exclusão do DAC da Liga Conferência

O Tribunal Arbitral do Desporto rejeitou o recurso do DAC 1904, confirmando a exclusão do clube da Liga Conferência devido a violações das normas de propriedade.

14/07/2025 22:00
Tribunal Arbitral ratifica exclusão do DAC da Liga Conferência

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) decidiu hoje, de forma unânime, não aceder ao recurso apresentado pelo DAC 1904, um clube de futebol da Eslováquia, relativo ao seu afastamento da Liga Conferência. Esta decisão foi tomada após a UEFA ter detectado que uma mesma pessoa atua como diretor de dois clubes distintos, no caso, o DAC e o Györi ETO, que também se apurou para a competição.

De acordo com as regras da UEFA, é proibido que clubes pertencentes ao mesmo proprietário ou a um grupo empresarial se confrontem na mesma competição. Deste modo, o afastamento do DAC da Liga Conferência está agora oficialmente confirmado.

Além do DAC, outras equipas também foram afetadas por estas normas, como o Crystal Palace, que apesar de ter garantido lugar na Liga Europa, acabou por ser 'despromovido' à Liga Conferência. O mesmo se aplicou ao Drogheda, da Irlanda.

Com esta decisão, quem sair vitorioso do embate entre Neman Grodno e Urarti garantirá um lugar na terceira pré-eliminatória da Liga Conferência.

#Desporto #LigaConferência #PropriedadeMúltipla