Mundo

Trump ameaça revogar cidadania a Rosie O'Donnell

O Presidente dos EUA, Donald Trump, considerou retirar a cidadania da comediante Rosie O'Donnell, criticando-a publicamente pelas suas opiniões.

12/07/2025 21:40
Trump ameaça revogar cidadania a Rosie O'Donnell

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, lançou uma polémica ao afirmar que está a ponderar retirar a cidadania norte-americana à apresentadora Rosie O'Donnell, que vive atualmente na Irlanda e frequentemente critica a sua administração.

“Como Rosie O'Donnell não contribui para o nosso país, estou a considerar seriamente revogar a sua cidadania”, publicou Trump na plataforma Truth Social, que possui.

O Presidente descreveu a comediante, nascida em Nova Iorque, como “uma ameaça para a humanidade”, insinuando que a Irlanda poderia ser mais adequada para ela.

Rosie O'Donnell não tardou a responder. Na sua conta de Instagram, acusou Trump de ser “um vigarista, abusador sexual e mentiroso” que visa apenas o seu próprio benefício, justificando a sua mudança para a Irlanda em março como uma forma de escapar à sua influência nociva.

O conceito de cidadania por nascimento nos EUA é protegido pela Constituição, impossibilitando formalmente que o presidente, independentemente das suas intenções, a revogue.

O'Donnell concluiu a sua mensagem dirigindo-se a Trump, considerando-o “uma piada de mau gosto, incapaz de elaborar uma frase sensata”, e referiu-o como um “velho perigoso, cruel e sem qualquer empatia”.

Reconhecida pela sua carreira na televisão e no cinema, Rosie O'Donnell foi anfitriã do programa 'The Rosie O'Donnell Show' entre 1996 e 2002, e estrelou em filmes como 'Liga de Mulheres' (1992), 'Os Flintstones' (1994) e 'Amigas para Sempre' (1995).

#TrumpVsO'Donnell #LiberdadeDeExpressao #CidadaniaEmRisco