Uma perda trágica: Diogo Jota é homenageado no 'Casa Feliz'
No programa 'Casa Feliz', os apresentadores João Baião e Diana Chaves lamentam a morte de Diogo Jota, num acidente de carro, e enviam força à família do jogador.

A inesperada notícia da morte de Diogo Jota, aos 28 anos, devido a um acidente de carro em Zamora, Espanha, dominou as manhãs de quinta-feira, 3 de julho, no programa da SIC, 'Casa Feliz'.
O atleta da seleção nacional, que defendia as cores do Liverpool, encontrava-se na companhia do irmão André, de 25 anos, também jogador de futebol, que lamentavelmente também perdeu a vida no trágico incidente.
Logo no início do programa, Diana Chaves e João Baião expressaram os seus sentimentos, dedicando uma homenagem emocionada ao jogador e enviando palavras de conforto à sua família. "Hoje temos de abrir o nosso programa com uma notícia que nos entristece profundamente. Diogo Jota, atleta da seleção, perdeu a vida num acidente de viação", afirmou Diana.
João Baião acrescentou: "Infelizmente, o Diogo partiu, assim como o seu irmão, e deixa atrás de si uma família enlutada, incluindo três filhos, o mais novo com apenas sete meses." O apresentador destacou a recente união do casal, que se casou a 22 de junho.
Diana Chaves reforçou: "Transmitimos a nossa solidariedade e a força necessária a todos aqueles que fazem parte desta dor. Ninguém pode imaginar a profundidade deste momento, mas é com amor e com o apoio de todos que se conseguirá ultrapassar." João Baião concluiu: "Um forte abraço à família e ao desporto nacional nesta hora de grande tristeza."
A trágica perda de Diogo Jota, que impactou o país e o mundo do futebol, gerou várias reações nas redes sociais, incluindo mensagens de condolências de figuras públicas. A irmã de Cristiano Ronaldo, Katia Aveiro, também se manifestou sobre o sucedido, refletindo o impacto da sua morte.