Vítor Pereira pede reforços urgentes para o Wolverhampton
O treinador português do Wolverhampton, Vítor Pereira, alerta para a necessidade de contratações que evitem a repetição de um início complicado na Premier League.

Vítor Pereira, o técnico do Wolverhampton, confirmou a necessidade urgente de reforços no plantel para a nova temporada da Premier League. Durante um estágio de pré-temporada em Almancil, no Algarve, o treinador expressou em entrevista à agência Lusa a sua preocupação em não repetir o fraco começo de campeonato da última época.
Desde que assumiu a liderança do clube em dezembro de 2022, Pereira tem vindo a construir uma relação sólida com os adeptos, destacando a ligação especial que se cria numa cidade como Wolverhampton, onde as interações são frequentes e comunitárias.
"Um eventual despromover seria catastrófico", afirmou o técnico, frisando ainda que é vital que o clube satisfaça as expectativas dos fãs que começaram a apostar na equipa. “A transformação da nossa relação é importante, e precisamos de reforços para apresentar um desempenho competitivo”, alertou.
Vítor Pereira reconhece que o clube não deve cometer os mesmos erros do passado, sublinhando que se a equipa acabar nos últimos lugares da tabela, será "um desafio complicado" sair dessa situação. “O meu objetivo é posicionar o Wolverhampton na parte superior da tabela e não ter constantemente a preocupação do fundo,” comentou.
Pereira lamentou a saída de jogadores-chave como Matheus Cunha, que se transferiu para o Manchester United, e Rayan Aït-Nouri, que foi para o Manchester City. “A perda de Nélson Semedo e do espanhol Pablo Sarabia, que era uma opção fundamental, também se faz sentir. Temos quatro atletas que ainda não conseguimos substituir,” lamentou.
Com um mês até ao início da liga, o treinador aproveitou para destacar que a sua atenção ao futebol inglês limita a sua capacidade de acompanhar o que se passa em Portugal. No entanto, Vítor Pereira adiantou que a sua maior prioridade é a tarefa de reforçar a equipa, na expectativa de garantir novos jogadores em posições essenciais.
"Preciso de formar um plantel competitivo antes do arranque da liga, mas até agora não conseguimos concretizar isso. Espero que, nos próximos dias, haja novidades para aumentar a qualidade do nosso elenco," revelou.
No que toca ao timing para incorporar novos jogadores, Vítor Pereira ficou esperançoso ao afirmar que "devíamos já estar a trabalhar com eles". O treinador espera que o clube consiga, rapidamente, encontrar as adições necessárias para a nova campanha.