Zeki Amdouni regressa ao Burnley com grave lesão: "Voltarei mais forte..."
Zeki Amdouni, após deixar o Benfica, enfrenta uma grave lesão que pode comprometer a sua temporada. O avançado poderá não voltar a jogar até 2026.

Zeki Amdouni, jogador suíço que esteve um ano emprestado ao Benfica, regressou agora ao Burnley, mas os planos para esta temporada foram drasticamente alterados devido a uma lesão séria. O avançado, que representou as águias na última época, confirmou nas suas redes sociais que sofreu uma lesão grave nos primeiros dias da temporada 2025/26, o que o afastará dos relvados por um período prolongado.
O clube inglês, que atualmente se encontra em estágio em Portugal, ainda não se pronunciou sobre a gravidade da lesão. Contudo, a imprensa suíça adianta que Amdouni poderá ter sofrido uma rutura dos ligamentos cruzados, o que exige um longo tempo de recuperação. O jogador deverá ser operado nos próximos dias, ficando fora de competição até, pelo menos, meados de 2026.
Nas suas redes sociais, Amdouni partilhou um emocionado agradecimento a todos que lhe enviaram mensagens de apoio, prometendo regressar mais forte: "Só queria agradecer a todos pelas vossas mensagens! Estamos juntos. Volto mais forte."
O avançado de 24 anos, que se juntou às águias em agosto do ano passado, fez a sua estreia na quinta jornada da I Liga e terminou a temporada com 43 jogos e nove golos. Com o Benfica a ter terminado em segundo na liga, Amdouni não fez parte do plantel que participou no Campeonato do Mundo de Clubes, realizado nos Estados Unidos.
Ainda antes da lesão, especulou-se que o jogador pudesse estar a caminho do Besiktas, onde reencontraria Orkun Kokçu, que também se transferiu para a equipa turca. Contudo, com a recente gravidade da sua lesão, o futuro imediato de Amdouni está incerto.