Adesão massiva à greve dos procuradores nas comarcas de Coimbra
A greve dos procuradores do Ministério Público em Coimbra alcançou uma adesão de 94%. A adesão destaca a insatisfação com as reformas anunciadas, com paralisações programadas para os próximos dias.

A greve dos procuradores do Ministério Público (MP) nas cinco comarcas sob a alçada da Procuradoria-Geral Regional de Coimbra viu uma impressionante adesão de 94%, segundo dados provisórios do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP). Até às 14:00 de hoje, as comarcas da Guarda e de Castelo Branco apresentaram uma adesão total de 100%.
Na comarca de Viseu, a greve esteve em 98%, enquanto em Coimbra a adesão atingiu os 90%, com 100% na central criminal e em vários juízos de competência genérica. Já na comarca de Leiria, a adesão foi de 80%, com 100% em Peniche e Nazaré e outros núcleos.
As comarcas afetadas incluem Coimbra, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Leiria. O SMMP convocou uma greve nacional para os dias 09 e 10, seguindo-se paralisações regionais a 11, 14 e 15 de julho. A reivindicação surge em resposta ao aviso publicado em 04 de junho no Diário da República, que prevê mudanças nos locais de trabalho dos procuradores a partir de setembro.