Mundo

Adolescente de 14 anos perde a vida em tiroteio na Universidade do Novo México

Um confronto armado num dormitório universitário resultou na morte de um jovem de 14 anos e um ferido de 19. O suspeito, um jovem de 18 anos, foi preso após 12 horas. As autoridades ainda investigam as causas.

26/07/2025 16:05
Adolescente de 14 anos perde a vida em tiroteio na Universidade do Novo México

Um trágico incidente na Universidade do Novo México levou à morte de um adolescente de apenas 14 anos e deixou outro jovem de 19 anos ferido. O tiroteio ocorreu no dormitório da instituição durante a madrugada, enquanto quatro jovens estavam a jogar videojogos. O suspeito, identificado como John Fuentes, de 18 anos, disparou a arma contra os demais ocupantes do quarto.

As autoridades confirmaram que Fuentes foi detido cerca de 12 horas após o alerta, enfrentando acusações de homicídio em primeiro grau, agressão agravada e adulteração de provas. O corpo do adolescente foi encontrado após um aviso à polícia sobre disparos na área, e o jovem ferido foi levado ao hospital com lesões resultantes do ataque.

Enquanto isso, a quarta pessoa que estava presente na cena do crime fugiu e até ao momento não foram reveladas mais informações sobre a sua identidade. O tiroteio emergiu numa fase em que a universidade acolhe novos estudantes, o que gerou comentários alarmantes por parte de Marianna Anaya, membro da Câmara dos Representantes do Novo México. Anaya lamentou que, em vez de um período de entusiasmo, a comunidade se veja envolta em medo, afirmando que “os nossos jovens, dentro ou fora do campus, não deviam passar por este tipo de trauma.”

#TragédiaEstudantil #ViolênciaJuvenil #JustiçaParaOVítima