Aston Villa estabelece preço para Enzo Barrenechea, alvo de Benfica e FC Porto
Os dois clubes portugueses miram o médio argentino, enquanto o Valencia também tenta garantir a continuidade do jogador. Aston Villa pede 12 milhões de euros.

Benfica e FC Porto estão em busca de reforços para o seu meio-campo no próximo mercado de transferências de verão. As águias já perderam nomes importantes como Renato Sanches e Orkun Kokçu e poderão ver sair também Florentino Luís. No entanto, os dragões necessitam de reforçar um sector que ficou enfraquecido com a saída de Nico González na última época.
Neste contexto, ambos os clubes portugueses estão a observar de perto Enzo Barrenechea, um jogador que se destacou na última temporada ao serviço do Valencia. Segundo informações do jornal espanhol Marca, o Aston Villa, clube que detém os direitos de Barrenechea, está a exigir 12 milhões de euros para libertar o médio argentino.
No entanto, Benfica e FC Porto não são os únicos interessados no jogador sul-americano. O Valencia, que o teve a jogar por empréstimo na época passada, também gostaria de tê-lo novamente nas opções do treinador Carlos Corberán para a temporada 2025/26.
Mário Branco, que está prestes a assumir a direção geral do Benfica, já está a antecipar um mercado de verão "exigente" e "economicamente limitado". Barrenechea, formado no Newell's Old Boys, contabilizou um golo e duas assistências em 32 jogos pelo Valencia na temporada 2024/25, e também tem passagens pelo Sion e pelo Frosinone. O Aston Villa adquiriu-o no verão anterior à Juventus por sete milhões de euros, mas não terá espaço para o jogador na presente temporada.
Segundo o desportivo espanhol, Benfica e FC Porto estão entre os clubes que mostraram maior interesse na aquisição do argentino, no entanto, ainda não se encontram próximos de alcançar o montante pedido pelo clube da Premier League. Além disso, tanto o treinador Unai Emery como o diretor desportivo Monchi estão dispostos a aguardar para negociar a situação do atleta neste mercado de transferências.
Ainda assim, as dificuldades não acabarão por aí, pois em caso de um segundo empréstimo, o Valencia teria de pagar uma taxa e manter o salário do jogador. Por outro lado, o FC Porto recentemente concretizou a compra total do passe de Samu Aghehowa, num investimento de 32 milhões de euros, com a esperança de que o seu valor cresça no mercado.
Por fim, vale lembrar que Barrenechea foi convocado para a seleção argentina por Lionel Scaloni, embora não tenha sido utilizado, na qualificação contra Chile e Colômbia em junho.