Bryan Mbeumo é o novo reforço do Manchester United por 80 milhões de euros
O Manchester United, sob o comando de Ruben Amorim, selou a contratação do avançado camaronês Bryan Mbeumo junto do Brentford, num negócio que ronda os 80 milhões de euros.

O Manchester United, liderado pelo treinador Ruben Amorim, está prestes a adicionar mais um talento ao seu plantel. Após intensas negociações com o Brentford, o clube de Old Trafford conseguiu um acordo para a aquisição de Bryan Mbeumo por aproximadamente 80 milhões de euros.
Segundo o prestigiado jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, o custo base do jogador será de 75 milhões de euros, somando-se a isso 5 milhões em variáveis, a depender do cumprimento de determinados objetivos.
Um aspeto interessante deste acordo é a estrutura de pagamento, que será feita ao longo de quatro anos. Assim, o Manchester United irá dispor de uma maior flexibilidade financeira, uma vez que pagará inicialmente cerca de 18,75 milhões de euros, permitindo ao clube investir noutros reforços.
Mbeumo irá assinar um contrato de cinco anos, com a possibilidade de uma extensão por mais um ano, conforme desejado pelo Manchester United.
No que diz respeito ao seu desempenho, o avançado participou em 42 encontros pela equipa do Brentford na última temporada, tendo marcado 20 golos e proporcionado 8 assistências. É importante recordar que o Brentford contratou Mbeumo por cerca de 6,5 milhões de euros, tornando este acordo uma notável evolução.
Após o reforço do ataque, Ruben Amorim agora volta a sua atenção para o meio-campo, visando colmatar lacunas em várias áreas da equipa. O principal objetivo da temporada é garantir uma vaga na Europa, evitando assim consequências financeiras adversas nos anos vindouros e, ao mesmo tempo, solidificar a posição de Amorim como treinador no Manchester United.
O clube está particularmente interessado em reforçar o setor intermediário e, segundo o jornal inglês The Independent, o capitão do Sporting, Morten Hjulmand, é o alvo prioritário. Outras opções em consideração incluem João Palhinha, atualmente ao serviço do Bayern de Munique, e Richard Ríos, do Palmeiras, que também está na lista do Manchester United.