Carlos Moedas confirma candidatura nas eleições autárquicas de Lisboa
O atual presidente da Câmara de Lisboa, Carlos Moedas, anunciou que apresentará a sua recandidatura na quarta-feira, enquanto as negociações para uma coligação continuam.

Carlos Moedas, edil da Câmara Municipal de Lisboa e membro do PSD, revelou hoje que vai formalizar a sua recandidatura nas próximas eleições autárquicas durante uma conferência marcada para quarta-feira. O autarca, que já cumpre o seu primeiro mandato, sublinhou que esta candidatura se destina a continuar a governar a cidade por mais quatro anos.
“Neste momento, o foco é a minha candidatura. Peço humildemente aos cidadãos de Lisboa a oportunidade de me darem mais um mandato para dar continuidade ao meu trabalho”, afirmou Moedas, que falava aos jornalistas durante a apresentação de um novo projeto sobre estacionamento noturno destinado a residentes.
Carlos Moedas também abordou a situação das negociações em curso para formar uma coligação que poderá incluir o PSD, CDS-PP e IL, declarando que “ainda há muito a discutir” antes de se tomar uma decisão final sobre o reforço de alianças políticas.
A sua apresentação oficial está marcada para o dia 16 de julho, às 18h30. Além de Moedas, já foram confirmadas as candidaturas de vários outros candidatos, incluindo Alexandra Leitão (PS), João Ferreira (CDU), Carolina Serrão (BE), Ossanda Líber (Nova Direita), José Pinto Coelho (Ergue-te) e Bruno Mascarenhas (Chega), que também aspiram à presidência da Câmara de Lisboa.
Atualmente, Moedas está a governar a cidade sem maioria absoluta, após ter sido eleito pela coligação Novos Tempos, que inclui o PSD, CDS-PP, MPT, PPM e Aliança.