Cayetano Rivera detido após rixa em Madrid e ferido durante a abordagem policial
O toureiro espanhol Cayetano Rivera foi detido em Madrid na madrugada de segunda-feira, após um desentendimento num restaurante, e ficou ferido durante a detenção.

Cayetano Rivera, conhecido toureiro e ex-namorado da apresentadora Maria Cerqueira Gomes, faz agora manchetes em Espanha após ser detido na madrugada de segunda-feira, 30 de junho, numa situação controversa que começou num restaurante de fast-food em Madrid.
De acordo com os relatos, o desentendimento surgiu quando Rivera quis levantar o seu pedido, mas não pôde apresentar o recibo, uma vez que a máquina de pagamento não o emitiu. Esta situação conduziu à chamada da polícia, que acabou por se envolver em confronto com o toureiro.
O advogado de defesa de Cayetano, Joaquín Moeckel, revelou à ¡HOLA! que o seu cliente "nunca recusou cooperar" e que considera a atuação das autoridades "desproporcional". Em sua versão dos acontecimentos, Moeckel descreveu que Rivera foi colocado no veículo policial com as mãos algemadas e sem cinto de segurança, justificando as forças de segurança que o cinto não estava a funcionar.
Com um quadro de tensão crescente, a situação culminou com Cayetano a ser levado a um hospital para avaliação médica, após ter sofrido agressões durante a detenção. O advogado sublinhou as feridas no rosto, pulsos e o olho do toureiro, que necessitou de uma TAC à cabeça.
O sentimento de impotência e tristeza de Rivera em relação ao tratamento recebido foi igualmente destacado pelo advogado, que questionou a necessidade de manter o toureiro algemado numa cela vazia. "O que é que ele ia fazer sozinho na cela?", indagou Moeckel.
Este incidente surge numa fase particularmente delicada na vida de Cayetano, já que se soube recentemente da sua separação de Maria Cerqueira Gomes, após cerca de dois anos de relacionamento, devido a dificuldades causadas pela distância.