Conflitos na Cisjordânia: Jovem palestiniano assassinado por colonos
Um palestiniano de 23 anos perdeu a vida após ser brutalmente agredido por colonos israelitas na aldeia de Sinjil, onde a tensão tem aumentado.

O Ministério da Saúde palestiniano informou, esta tarde, que um jovem de 23 anos, identificado como Saif al-Din Musalat, faleceu após um ataque violentíssimo por parte de colonos israelitas na aldeia de Sinjil, localizada ao norte de Ramallah. De acordo com o porta-voz do ministério, Annas Abu el-Ezz, o jovem apresentava múltiplas lesões em todo o corpo.
A violência nesta região tem vindo a aumentar, especialmente após os confrontos que já tinham ocorrido uma semana antes entre colonos e palestinianos na mesma localidade, confirmados por repórteres da agência de notícias France-Presse (AFP) que se encontravam no local.
Desde o início do conflito na Faixa de Gaza, em 7 de outubro de 2023, a situação na Cisjordânia, ocupada por Israel desde 1967, tem se deteriorado. Segundo uma contagem da AFP, pelo menos 954 palestinianos foram mortos, incluindo tanto combatentes como civis, durante confrontos com soldados e colonos israelitas. Por sua vez, pelo menos 36 israelitas, entre eles civis e militares, também perderam a vida em ataques palestinianos ou durante operações do Exército de Israel, segundo os dados oficiais de Telavive.