Economia

CoRe Capital anuncia investimento de 22 milhões para expansão em cuidados continuados

A CoRe Capital destina 22 milhões de euros para criar 430 camas em cuidados continuados até 2026, abarcando várias regiões do país, como a Grande Lisboa e o Norte.

11/07/2025 21:15
CoRe Capital anuncia investimento de 22 milhões para expansão em cuidados continuados

A CoRe Capital revelou que investirá cerca de 22 milhões de euros na criação de 430 novas camas em cuidados continuados até 2026, abrangendo as regiões Centro, Grande Lisboa e Norte. A informação foi fornecida pelo CEO do grupo SER, Pedro Capitão.

Atualmente, a CoRe Capital já possui uma base de 660 camas e está a avançar com projetos para o desenvolvimento dessas novas capacidades, em conformidade com os contratos estabelecidos com a Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

A Portugal Senior Health Care, uma empresa de residências assistidas para idosos e unidades de cuidados continuados, foi fundada pela CoRe Capital em 2020 e passará a operar sob a marca SER - Senior Exclusive Residences a partir de julho. Este processo de rebranding está alinhado com a estratégia de expansão do grupo, que pretende conquistar liderança no setor até 2030.

Segundo Pedro Capitão, até ao final do ano, serão adicionadas 81 novas camas de cuidados continuados na unidade de Amares (Caldelas), além de 100 em Tregosa (Barcelos), 33 em Fátima e 36 em Sintra.

No que diz respeito à Grande Lisboa, o plano é criar 180 novas camas até 2026, sendo 120 em Almada e 60 na Amadora. Com este investimento, o grupo terá um total de 1.090 camas em operação em 11 unidades, sendo metade delas destinadas à rede pública.

Em 2027, o grupo estima alcançar um volume de negócios de 32,5 milhões de euros, confirmando assim a sua intenção de expandir a capacidade à luz das necessidades do mercado.

Pedro Capitão também sublinhou que estes investimentos são reflexo do potencial de crescimento da empresa e da forte procura na área dos cuidados continuados, que é considerada uma prioridade nacional pelo Estado. O objetivo é atingir duas mil camas até 2030.

A CoRe Capital, gerida por Nuno Fernandes Thomaz, Martim Avillez Figueiredo, Pedro Araújo e Sá, e Pedro Soares David, tem vindo a investir na recuperação de empresas históricas, contribuindo de forma significativa para as economias regionais do Norte e Centro de Portugal.

#CuidadosContinuados #SaúdeSenior #InvestimentoPortugal