Fama

Falecimento de Malcolm-Jamal Warner: Uma Lenda do Televisão

Malcolm-Jamal Warner, icónico ator de 'The Cosby Show', faleceu aos 54 anos em circunstâncias trágicas na Costa Rica, onde estava de férias em família.

21/07/2025 22:00
Falecimento de Malcolm-Jamal Warner: Uma Lenda do Televisão

Malcolm-Jamal Warner, conhecido pelo seu papel inesquecível como Theo no famoso 'The Cosby Show', faleceu na passada segunda-feira, vitimado por um afogamento na Costa Rica. O ator norte-americano, de 54 anos, estava a desfrutar de férias com a família, conforme reportado pelas autoridades locais.

Segundo informações da Reuters, fontes do Departamento de Investigação Judicial da Costa Rica confirmaram que um indivíduo com o sobrenome Warner se afogou na Praia Cocles, após ser arrastado pela corrente do mar. O relatório inicial indica que Warner foi resgatado por banhistas, mas, ao ser encontrado pelos socorristas da Cruz Vermelha, já não apresentava sinais vitais, tendo sido declarado morto no local. O corpo foi posteriormente transferido para a morgue.

Até ao momento, os representantes do ator não emitiram qualquer declaração oficial sobre a sua morte. A Associação Nacional para o Avanço das Pessoas de Cor (NAACP) reagiu à trágica notícia, partilhando uma homenagem: “O teu talento e espírito tocaram muitas vidas e o teu legado continuará a servir de inspiração”. Em 2012, Warner conquistou o prémio de melhor ator na série de comédia 'Read Between the Lines' da NAACP.

A Fox Entertainment também lamentou a perda, descrevendo-a como um "coração partido pela trágica morte do nosso amigo e colega". A companhia recordou ainda a importância histórica de 'The Cosby Show', que se destacou entre 1984 e 1992 como um dos primeiros retratos de uma família afro-americana estável e bem-sucedida na televisão, desafiando estereótipos negativos.

Nos 197 episódios da série, Warner interpretou um dos papéis centrais de uma adolescência masculina que moldou a memória de muitos na Geração X. A cena em que Theo, o seu personagem, tenta esconder um furo na orelha do pai Cliff Huxtable, interpretado por Bill Cosby, é uma das recordações mais marcantes da série.

Após o fim de 'The Cosby Show', Malcolm-Jamal Warner protagonizou a sitcom 'Malcolm & Eddie' ao lado do comediante Eddie Griffin, e na década de 2010, foi destaque na sitcom da BET 'Read Between the Lines'. O ator também fez parte da série 'The Resident' e teve papéis de destaque no cinema, como na comédia romântica 'Fool's Gold'.

Além da atuação, Warner era também músico e poeta, tendo conquistado um Grammy por sua performance de R&B. Foi casado e tinha uma filha, embora tenha optado por preservar a privacidade da sua família.

#MalcolmJamalWarner #LendaDaTelevisão #DespedidaTrágica