Fugitivo que escapou de prisão em Espanha é apanhado pela PJ no Algarve
Um homem espanhol, procurado por crimes graves em Espanha, foi detido pela PJ no Algarve após ter fugido durante uma saída temporária da prisão.

Esta quarta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) capturou um espanhol de 45 anos em Bensafrim, no concelho de Lagos, que estava em fuga das autoridades do seu país. O indivíduo havia sido condenado a quatro anos e cinco meses de prisão por diversos crimes, incluindo ameaças agravadas e ofensas à integridade física.
Os crimes ocorreram em 2028 na província de Cáceres, onde o detido envolveu-se em conflitos com os vizinhos, resultando em ameaças de morte e agressões físicas. Um dos ataques incluía espancamentos que provocaram ferimentos graves a uma das suas vítimas. Além disso, utilizou redes sociais para dirigir ameaças a membros da magistratura e da Guardia Civil.
O homem conseguiu a evasão após uma saída precária do estabelecimento prisional e optou por se esconder no sul de Portugal. A sua captura pela PJ marca o fim da sua fuga, e ele será agora encaminhado para o Tribunal da Relação de Évora, onde se irá discutir a sua extradição.