Homem de 50 anos detido em Campo Maior por agressões a ex-companheira
Um homem foi preso pela GNR em Campo Maior após denúncias de violência doméstica contra a sua ex-companheira. Foram apreendidas várias armas na sua residência e saiu em liberdade com restrições.
Na passada quarta-feira, um homem de 50 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho de Campo Maior, após investigações que revelaram casos de violência doméstica contra a sua ex-companheira, de 37 anos.
A detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Portalegre, que apurou a existência de violência física e psicológica exercida pelo suspeito sobre a vítima.
Além da prisão, os agentes da GNR realizaram uma busca na residência do detido, onde apreenderam uma pistola de alarme, duas pistolas de ar comprimido, um bastão extensível e um bastão de borracha de 55 centímetros, 37 munições de salva, 175 esferas de borracha, diversas botijas de CO2, um acessório de laser para uso em armas de fogo e uma embalagem de gás pimenta.
Após a detenção, o homem foi apresentado ao Tribunal Judicial de Elvas, onde ficou em liberdade sob a condição de não se aproximar da vítima a uma distância de 300 metros, monitorizado por uma pulseira eletrónica. Ele também está proibido de a contactar de qualquer forma e deve entregar todas as armas que possa possuir.
A operação contou com o apoio dos militares do Posto Territorial de Campo Maior e reitera a importância do combate à violência doméstica, um crime que deve ser denunciado.